PEÇAS







11 de ago de 2011

VOCE SABE O QUE É NATUROPATIA?

Naturopatia



"A saúde é o mais precioso bem - diz a Bíblia. - Um corpo são vale infinitamente mais que uma riqueza desmesurada." Se imaginarmos que esta afirmação remonta a um tempo onde os medicamentos – ao menos tais como os concebemos hoje - não existiam e a única possibilidade de cura repousava sobre substâncias de origem vegetal e em algumas terapias tidas atualmente como "excêntricas", a importância que nossos ancestrais dedicavam a esses métodos naturais revela-se imediatamente.


Depois de ter-se afastado tanto da Natureza, buscando na artificialidade da alopatia o remédio eficaz, o homem começa, então, a revalorizar as antigas terapias medicinais.


Mas parece absurdo abrir espaço aos medicamentos naturais no mundo atual - onde as disciplinas cientificas se afirmam de forma tão imperativa -, como se não fosse possível encontrar na gama variadíssima de produtos sintéticos tudo o que necessitamos para proteger nossa saúde.


Porém a grande convicção de que as terapias não químicas agem no organismo de modo muito mais doce e natural que as substâncias sintéticas é sem dúvida justificada, levando o homem a novamente acreditar nos seus efeitos positivos.


A Naturopatia trata as doenças que mais atacam o homem moderno (reflexo do desequilíbrio de seu organismo), através dos diversos tratamentos naturais e complementares à alopatia na busca da cura, seja por meio de: massagem, fitoterápicos, acupuntura, compressas, alfagenia, terras e lamas (geoterapia), essências aromáticas e óleos essências (aromaterapia), cor (cromoterapia), orgônio, entre outros.


O Naturopata é o terapeuta que trabalha na organização, equilíbrio e harmonização das estruturas energéticas do corpo através de técnicas Naturais, abordando o paciente como se fosse único com tratamentos específicos para cada pessoa.


É importante deixar claro que todos os métodos naturais necessitam de persistência para surtirem efeito.


O essencial, portanto, num tratamento natural, é se buscar o reequilíbrio do organismo e alcançando essa harmonia, devemos procurar conservar a saúde através de hábitos, mental e físico além de alimentação balanceada (equilibrando quantidade e qualidade), pois, como dizia Hipócrates - pai da Medicina: "o alimento é o melhor remédio."



PEDRO ALEXANDRE A.P. SILVA



ESTRADA DO INGAI, 1655






Nenhum comentário:

Postar um comentário