PEÇAS







16 de jan. de 2011

Manifesto

ACONTECEU NOVAMENTE.....

 

No ano passado nesta mesma época, após uma forte chuva, três ou mais árvores caíram na Serra, interditando a passagem de veículos, por um longo tempo.

Muitas pessoas (funcionários a maioria) desceram a Serra a pé, com ou sem guarda chuva, pessoas idosas, crianças... Pessoas essas que trabalharam o dia inteiro e que teriam que estar dispostas e bem humoradas para trabalhar no dia seguinte.

Na época eu manifestei minha indignação e sugeri aos Condomínios que tivessem um plano, para ajudar essas pessoas, quando algo interromper a circulação de ônibus na Serra, por um longo período.

Sábado aconteceu novamente....dia 08/01/2011

A arvore caiu, a estrada ficou interrompida para Ônibus por um longo tempo....e os funcionários tiveram que descer a pé a Serra, na chuva.

Eu passei em todos os pontos e avisei as pessoas que os ônibus não estavam subindo, que a única maneira seriam elas pedirem carona.

Só que infelizmente isso não deu certo, porque ninguém da carona.

Eu e meu filho ficamos das 18h00min às 21h00min horas levando pessoas até o pé da Serra.

Mais uma vez eu sugiro que quando ocorrer interrupções na Serra que sejam colocados avisos nas portarias dos condomínios, nos pontos de ônibus, para que os funcionários possam pedir ajuda aos seus patrões para voltarem para suas casas.

Afinal eles merecem.....assim como eles precisam da gente, nós precisamos também muito deles.

Espero que na próxima vez todos sejam mais solidários.

Claudete Guitar Ernandes

Moradora dos Pássaros




3 comentários:

  1. Tia por isso te admiro e te amo. Não é só porque vc é minha tia e sim porque é esse ser humano com o coração maior que o mundo sempre olhando por todos e nao só por si.

    ResponderExcluir
  2. Ai, se todos fossem como você...que mundo iríamos viver!!! Ainda bem que existe gente como você, mesmo sendo poucos são os que fazem a diferença.
    Andréa Vasconcellos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os dois comentários anteriores!!
    E acho que deveríamos nos organizar não só para dar carona mais também para evitar o perigo que é a queda de árvores na serra para as pessoas que por aí circulam.

    ResponderExcluir